domingo, 31 de janeiro de 2010

Derby

Não é desculpa. Mas o Seneme estragou o jogo. Exagerou na expulsão do Roberto Carlos e depois ficou compensando contra o Palmeiras, invertendo faltas, errando ao dar o primeiro amarelo para o Cleiton Xavier, entre outras coisinhas.

Claro que isso não justifica erros de pontaria. Nem diminui as defesas do Felipe, que contra a gente não falha.

Uma hora o tabu teria que ser quebrado. O Palmeiras jogou melhor, mas perdeu.


P.S.: Será que o Kléber não assinou o contrato com o Porto pra ficar mais perto do seu Verdão?

Aposta no clássico

Hoje acontece o primeiro clássico do Palmeiras no ano, contra o Corinthians. E para esse jogo eu faria o que um corintiano amigo que encontrei na rua Javari me contou que seu pai, palmeirense, fazia. O velho italiano, espertamente, sempre apostava no adversário do Palmeiras. Assim, ele garantia que ficava feliz: ou com o resultado do jogo ou com o dinheiro ganho.

Não que eu ainda não esteja confiando nesse time.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Mais perguntinhas

Keirrison não está bem no Benfica (sem trocadilhos). O técnico não o quer mais e ele pouco jogou na temporada. Agora o Barcelona procura algum time para emprestar o atacante. Se não tivesse saído de uma maneira tão feia do Palmeiras, podia ser uma, né?

..................................................................................

E aquele garoto, que apareceu tão bem no Palmeiras e (como vários outros) foi embora precocemente, o meia Caio? Tá jogando, não tá? Não seria uma opção para o meio?

..................................................................................

O Muricy reclama que não tem atacante, todo mundo fala que o único atacante de ofício do time é o Robert. Só pra saber, o Lenny e o Marquinhos continuam recebendo salário pelo clube?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Perguntinha

O sonho de trazer Kleber de volta acabou definitivamente. Ele foi para o Porto.

Vendemos Deyvid Sacconi, que estava começando a engrenar no time.

E já perdemos muito tempo.

Agora que as contas do clube relativas a 2009 foram aprovadas (em reunião do Conselho Deliberativo realizada ontem), será que dá para começar a montar um time de verdade, competitivo, para 2010?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Solidariedade verde

Está de parabéns a diretoria do Palmeiras pela iniciativa de doar parte da renda dos jogos no Palestra Itália para as vítimas de recentes tragédias. No jogo contra o Mogi Mirim, parte da renda foi para as vítimas do Haiti. Agora, contra Ituano, foi a vez de ajudar São Luiz do Paraitinga. Que isso continue sendo feito nas próximas partidas.

Dá pra adivinhar

A crônica da morte anunciada está em pleno andamento. Jorginho, aquele que foi o melhor técnico do Palmeiras no ano passado, deixa a comissão técnica do time para assumir o Goiás.

O Palmeiras teve a chance de efetivar o Jorginho no ano passado, mas optou pelo consagrado Muricy. A consagração até agora de nada valeu. Jorginho vai ter sucesso no Goiás. Quando a diretoria se convencer de que consagração não ganha jogo, irá atrás do Jorginho, que será, então, um técnico já de sucesso. E até voltará para o Palmeiras, mas por um salário muito maior.

Pode escrever.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Será uma maldição?

É incrível. O time vinha jogando bem, temos jogadores de talento na base, mas chega na hora h o Palmeiras não consegue ganhar a Copa São Paulo. Será uma maldição, como alguns times têm em relação à Libertadores?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Coisas que me irritam 2

Tempos atrás escrevi sobre duas coisas que me irritam no futebol: a paradinha na cobrança de pênalti e a valorização da posse de bola com jogadas sem objetividade.

Hoje vou falar de outra: a cobrança curta de escanteio. Alguém, por acaso, já viu sair gol de uma cobrança curtinha de escanteio, quando o cobrador chuta a bola para um companheiro que está a 2 metros dele? Eu nunca vi. E, no entanto, vários jogadores insistem nessa jogada medíocre. O escanteio é um dos grandes momentos de uma partida de futebol, uma chance alta de gol. O momento em que os bons cabeceadores mostram o seu talento. É o momento em que pode acontecer um dos mais raros e belos gols, o olímpico. E daí vai o cabeça-de-bagre lá e chuta curtinho. Inadmissível. No meu time isso seria absolutamente proibido.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pensamento perdido

Fico pensando no Obina, que sina... Onde ele vai, Vagner Love vai atrás.
Menos mal que agora conseguiu se transferir para o Galo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Nessa eu concordo com o Muricy!!

Acabo de ler na Gazeta Esportiva.Net matéria em que o Muricy comenta essa palhaçada que virou a numeração das camisas de um time de futebol. Eu estava para comentar isso aqui faz tempo, mas sei lá porque, acabei esquecendo.

Eu não me conformo em ver um lateral direito jogando com a camisa 77! 77, meu amigo?? De onde você tirou isso? É ridículo. No Palmeiras tem 77, 26, 35, já teve 30... Mas não é só no Palmeiras não.

Olha, eu acho que jogador só é "dono" da camisa por merecimento. Pra mim o time tem que entrar em campo com numeração de 1 a 11 e quem for o titular que use a camisa com a numeração relativa à sua posição. Não tem essa do jogador usar eternamente aquele número.

Aliás, jogador hoje faz isso até quando muda de time. O Kleber usava o esdrúxulo 30 no Palmeiras e levou o número consigo para o Cruzeiro.

Que me desculpe o Marcos, que tem predileção pela 12, mas a camisa dele é a 1. A não ser que comece o jogo no banco.

Eu quero voltar a escalar meu time de 1 a 11. Vamos acabar com a palhaçada!

Finalmente, começou 2010!

Com algum atraso (esse calor dá uma preguiça...) venho aqui para comentar que começou o Paulista. E começou bem para nós. Mas eu não vou me entusiasmar não. Deus me livre, gato escaldado tem medo de água fria. Já vi esse filme antes.

Não vou me entusiasmar demais mas vou dar um voto de confiança. Pra brigar pelo Paulista dá. Agora, pra disputar Copa do Brasil e Brasileiro, precisa se reforçar. E bem.

Eu sei que é ingenuidade minha, mas ainda acredito (e torço pela) na volta do Kleber, o Gladiador. Seria um excelente reforço. Mas precisamos também de laterais e de meias. Incrível que eu não ouço falar da busca por laterais, como se estivéssemos muito bem servidos. Tá, Figueroa e Armero dão pro gasto, mas, cadê os reservas?

Tenho visto os jogos da Copinha e, por mim, muitos reforços do time viriam de dentro de casa mesmo. Eu começaria a subir para o time principal os dois laterais, Gabriel Silva e Luis Felipe, dois meias, o camisa 10 Ramos e Gilsinho, e os atacantes Miguel e Afonso. Melhor que muita contratação recente do Palmeiras eles são com certeza!

Aliás, estou acreditando na conquista do título inédito. Vamos ver.