terça-feira, 16 de setembro de 2008

Nova ditadura, não!

Li na semana passada que o presidente do Palmeiras nutre desejos de se perpetuar no cargo até a Copa de 2014. Afonso Della Monica vem fazendo uma bela gestão. Principalmente porque foi inteligente o suficiente para se aliar ao grupo do Belluzzo, dos três, o melhor grupo político em atuação no Palmeiras (são eles o grupo do Belluzzo, Seraphim del Grande, Gilberto Cipullo e cia; o do próprio presidente Della Monica e do nefasto cujo nome prefiro não pronunciar).

Mas se promover essas mudanças para prolongar o mandato, Della Monica estará incorrendo em um dos erros de seu antecessor e não fará bem nenhum ao Palmeiras.

Presidente, seu mandato está ótimo, mas saiba jogar o jogo democrático e entregue o cargo na hora certa. O Palmeiras não precisa de uma nova ditadura.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O gol do título

Vou cometer a ousadia de dizer que o golaço do Diego Souza hoje contra o Cruzeiro foi o gol do título. Deu tudo certo pro Palmeiras nesta rodada: a vitória do Goiás sobre o Grêmio em pleno Olímpico, que parecia impossível, aconteceu e o Verdão também fez a sua parte ganhando do Cruzeiro no Mineirão.

Tudo parece indicar que o Palmeiras está na ascendente e o Grêmio na descendente. Cedo para dizer isso? Talvez. Mas já na próxima rodada o Palmeiras tem ótimas chances de assumir a liderança, pega o combalido Vasco em casa enquanto o Grêmio vai a Curitiba pegar o Atlético, que parece ter se animado com a chegada do Geninho.

Mais pra frente, o embate entre os dois principais candidatos ao título será no Parque Antárctica, onde, tirando aquele ridículo tropeço contra o Sport (ah... o Sport, sempre ele, dirigido pelo Nelsinho, pedra antiga no sapato do Luxemburgo...), o Palmeiras tem sido imbatível.

Não sei se deu pra perceber, mas eu estou otimista.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Leão de volta ao Palmeiras

E não como técnico, mas como goleiro!!

Quem assistiu ao jogo Atlético Paranaense x Palmeiras neste domingo pela Band ouviu o Luciano do Valle dizer "e a bola sai por cima da meta de Leão" no momento em que um jogador atleticano chutou por cima do gol defendido por Marcos.

Juro pelo Palmeiras que é verdade.

Os palmeirenses venceram!

Com mais de 80% de votos favoráveis, a construção da Arena Palestra Itália foi aprovada pelos sócios. As obras devem começar muito em breve para que os palmeirenses tenham um clube e um estádio como merecem.

Leia sobre a votação aqui.