Por isso não me surpreende a tragédia ocorrida hoje, com o desabamento de parte da arquibancada e morte de sete pessoas. A minha impressão estava correta, a Fonte Nova era mesmo um estádio abandonado, só não estava desativado.
Segundo informações do Estadão, um levantamento feito há menos de um mês pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia para avaliar os estádios que se candidataram para receber jogos da Copa de 2014 apontou que a Fonte Nova possuía "arquibancadas em ruínas". Foi exatamente o que eu vi de dentro daquele táxi.
Independentemente da realização da Copa no Brasil, nossos estádios precisam ser melhor cuidados. O futebol brasileiro merece um pouco mais de respeito.


Fotos: Welton Araújo/Agência A Tarde
2 comentários:
Pois é, mas é inevitável não relacionar a tragédia ao tema "Copa 2014".
Gostaria de ver a cara do Ricardo Teixeira, responsável pelo lobby que desarticulou a CPI do Corinthians para não "manchar" a imagem do nosso futebol.
E do Bobô, responsável pela Fonte Nova. Estava na Bahia quando do anúncio da Copa, e os jornais locais não paravam de exibir entrevistas com ele exaltando os predicados de Salvador para receber a Copa, e falando das reformas na Fonte Nova.
A Fonte Nova, no fim das contas, vai ser "reformada"... radicalmente.
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI2106220-EI8819,00.html
Postar um comentário