segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Fonte Nova

No ano passado eu estive em Salvador. Estava num táxi indo não me lembro para onde quando vi um estádio de futebol. Pensei "deve ser a Fonte Nova". Mas no mesmo instante percebi que não poderia ser pois aquele estádio que eu via estava nitidamente abandonado, praticamente em ruínas. Perguntei, então, ao motorista do táxi que estádio era aquele. A resposta? Adivinha! "É a Fonte Nova!".

Por isso não me surpreende a tragédia ocorrida hoje, com o desabamento de parte da arquibancada e morte de sete pessoas. A minha impressão estava correta, a Fonte Nova era mesmo um estádio abandonado, só não estava desativado.

Segundo informações do Estadão, um levantamento feito há menos de um mês pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia para avaliar os estádios que se candidataram para receber jogos da Copa de 2014 apontou que a Fonte Nova possuía "arquibancadas em ruínas". Foi exatamente o que eu vi de dentro daquele táxi.

Independentemente da realização da Copa no Brasil, nossos estádios precisam ser melhor cuidados. O futebol brasileiro merece um pouco mais de respeito.




















Fotos: Welton Araújo/Agência A Tarde

2 comentários:

Lu disse...

Pois é, mas é inevitável não relacionar a tragédia ao tema "Copa 2014".

Gostaria de ver a cara do Ricardo Teixeira, responsável pelo lobby que desarticulou a CPI do Corinthians para não "manchar" a imagem do nosso futebol.

E do Bobô, responsável pela Fonte Nova. Estava na Bahia quando do anúncio da Copa, e os jornais locais não paravam de exibir entrevistas com ele exaltando os predicados de Salvador para receber a Copa, e falando das reformas na Fonte Nova.

Unknown disse...

A Fonte Nova, no fim das contas, vai ser "reformada"... radicalmente.

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI2106220-EI8819,00.html