terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

De volta (à Libertadores)

E como se não tivesse passado tanto tempo eu volto como quem não quer nada para falar justamente sobre a primeira derrota do ano. Eu poderia ter comemorado cada uma das nove vitórias seguidas, mas não, volto para falar de uma derrota. Não é masoquismo nem pessimismo, mas é que já estava passando da hora de voltar.

Bem, voltei e não vou comentar tudo o que passou, a perda do Brasileirão, as contratações questionadas, a eleição do Belluzzo (esse teria sido um gancho muito melhor pra voltar, mas eu deixei passar). Vamos ao jogo, vamos à Libertadores, vamos a Quito falar de LDU x Palmeiras.

E parece que é impossível mesmo ganhar da LDU em Quito.

O bandeira agiu certo. A Fifa recomenda que em caso de dúvida, a jogada deve seguir. Mas por que raios o único bandeirinha do mundo que segue essa recomendação tem que estar justamente do lado da defesa do Palmeiras? LDU 1 x 0 Palmeiras.

Diego Souza fez o que todos deveriam ter feito durante toda a partida e chutou forte para o goleiro equatoriano espalmar. Willians acertou uma finalização. Viva! LDU 1 x 1 Palmeiras.

Marcos falhou. Mas o Edmilson também podia ter dado um bicão na bola pra longe. Ou ele nunca ouviu falar em "bola pro mato que o jogo é de campeonato"? LDU 2 x 1 Palmeiras.

Keirrison sumiu. Cleiton Xavier não estava inspirado. Precisamos melhor bastante pelas laterais. Mais ainda pela direita que pela esquerda. Se o ataque não resolve, Edmilson sobe e faz de cabeça. LDU 2 x 2 Palmeiras.

Marquinhos ainda não aconteceu. E ainda por cima perdeu bola boba, boba no meio de campo e originou a jogada de contra-ataque que resultou na falta cometida pelo Edmilson que o argentino (tem sempre um argentino no meio do caminho...) Manso cobrou com uma precisão incrível. LDU 3 x 2 Palmeiras.

Foi derrota, mas não foi de envergonhar nem de desesperar. Ainda acho que esse time é o melhor dos últimos anos.

E eu prefiro perder na estréia e ganhar na final. 




LDU 3 x 2 Palmeiras (Walter Calderon 2, Manso, Willians, Edmilson) - Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)

Nenhum comentário: