quinta-feira, 28 de maio de 2009

Estatísticas

Acho uma inutilidade estatísticas de um jogo. Não sei se já falei isso aqui, mas se falei, repito: pra mim a única estatística que vale é a de gols marcados. Cansei de ver jogo em que um time tem 90% de posse de bola, erra menos passes, tem mais escanteios, etc. e tal e acaba perdendo o jogo por um golzinho achado, por sorte, pelo outro time. E é por isso que futebol é legal, porque está muito além desses números.

Mas tem três estatísticas que eu gostaria muito de ver e nunca vi. A primeira é quantos escanteios batidos curtinhos, pra um companheiro logo ali do lado, se tornaram gol versus quantos gols foram convertidos por um escanteio bem batido, jogando a bola na área.

A outra é qual a porcentagem de vezes que um time realmente aproveita a vantagem de jogar pelo empate em comparação à porcentagem de vezes que o time entra jogando pelo empate e acaba perdendo.

E por fim, eu gostaria de saber quantas vezes no futebol mundial um juiz voltou atrás em uma decisão em função da reclamação dos jogadores. Se foi mais de cinco, eu dou razão aos jogadores para continuarem reclamando.

Nenhum comentário: