quarta-feira, 24 de junho de 2009

Juiz substituído

O primeiro jogo que eu assisti ao vivo, em um estádio, foi um Juventus x Ferroviária, na rua Javari. Pouco me lembro, eu era bem pequena, mas nele aconteceu um fato inusitado: o goleiro foi fazer uma "ponte", bateu a cabeça na trave e fraturou o crânio.

Pois bem, hoje testemunhei mais uma vez um fato inusitado. Não ao vivo, pela TV, mas foi uma coisa que eu nunca tinha visto acontecer. Já vi gol de juiz, juiz que leva bolada, que cai sentado, que tropeça, mas dois juízes em campo (ainda que um de cada vez) eu nunca tinha visto.

Mas na semi-final da Libertadores entre Cruzeiro e Grêmio, lá pelas tantas o juiz chileno teve um estiramento na panturrilha. Parou o jogo e mancando foi até a lateral do campo para receber atendimento médico. Sem condições de "jogo", foi substituído pelo quarto árbitro, que está lá para isso mesmo, mas normalmente assume menos que vice.

2 comentários:

Bruno Alves disse...

Eu assisti também e confesso, nunca tinha visto... Achei inusitado!

Tereza disse...

e eu, que só fiquei sabendo que existia quarto árbitro no Brasil X Egito?