quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Freguês dos rebaixados

Depois do Palmeiras só ganhar 1 dos 12 pontos disputados contra os times da zona de rebaixamento - Santo André, Náutico, Fluminense e Sport -, entre outros desempenhos não mais empolgantes, acho que o presidente Belluzzo deveria ter em relação ao elenco e ao técnico palmeirenses a mesma indignação que teve com o Simon. Afinal, diferentemente do Simon, os jogadores e o técnico são funcionários, recebem para trabalhar e estão prejudicando o clube mais que o Simon.

Está claro que o elenco está rachado, que tem jogador que não está se empenhando. Não precisaria nem ter ouvido as declarações do Marcos para concluir isso. Basta olhar o time em campo. Diego Souza desapareceu, desde que foi convocado para a seleção nunca mais jogou. Vagner Love parece só se preocupar com suas tranças.

Ontem, no segundo gol do Sport, achei que se o Marcos não tivesse saído, talvez não tivesse tomado o gol. Mas comecei a reparar que ele está saindo desesperado em todas as bolas, até em cima de seus zagueiros. Isso mostra uma total falta de confiança na zaga.

O pior do Palmeiras não conquistar o título mais fácil da história é o Marcos ficar mais uma vez sem um título brasileiro. Ele merece muito ser campeão brasileiro. Ainda que a torcida reconheça todo o seu valor mesmo sem esse título.

Nenhum comentário: