sexta-feira, 12 de março de 2010

Vitor na lateral direita

Confesso que acho que mais uma vez o Palmeiras não fez um bom negócio ao trazer o lateral direito Vitor, do Goiás. Não que estejamos muito bem servidos no setor, mas algumas coisas me incomodam nessa negociação.

A primeira é incluir o Wendel (por empréstimo) na troca. O Wendel não é e nunca será craque. Não é nem titular. Mas é um jogador regular, que atua em mais de uma posição (na lateral direita, no meio, como volante e até na lateral esquerda ele já jogou) e por isso se torna um reserva importante para o grupo. Sinceramente, se o Vitor vem para ser titular, que fosse o Figueroa para o Goiás.

A outra coisa é que no time que disputou a Copa São Paulo estavam dois bons laterais, que, inclusive, trocavam de lado em alguns momentos do jogo, confundindo bastante a marcação adversária, jogavam entrosados: Gabriel Silva pela esquerda e Luis Felipe pela direita. O Gabriel já subiu para o time principal. Por que não subir com ele o Luis Felipe também?

Ou vão deixar o Luis Felipe sair como saiu o Ilsinho ou como saiu o Elias, hoje peça fundamental no arquirrival?

As contratações alviverdes têm sido assim e o Figueroa também vinha para resolver todos os nossos problemas na lateral direita. Mas não vingou. Se no Brasil há o fenômeno de leis que pegam e leis que não pegam, no Palmeiras há jogadores que vingam e os que não vingam. E o mais incrível é que até jogadores consagrados (e técnicos...) são capazes de não vingar no Palmeiras.

O tempo dirá se Vitor vingará ou não. Mas se fosse eu, ia de Luis Felipe.
-------------------------------------
Atualização: acabo de ver no site do Palmeiras que são mesmo três jogadores que irão por empréstimo para o Goiás, na transação pelo Vitor, mas que apenas Deivyd Sacconi está confirmado. Os outros dois nomes estão em negociação entre as diretorias. Espero que o Wendel caia fora dessa lista que vem sendo divulgada pela imprensa. E espero que o Vitor justifique sua contratação. Mas que eu dava uma chance pro Luis Felipe, eu dava...

Nenhum comentário: