domingo, 11 de abril de 2010

Torcendo com o inimigo

Eu cresci ouvindo que "Corinthians é rival e São Paulo é inimigo" (apesar de ser filha de um "inimigo"...). É a velha história da época da guerra, quando o São Paulo quis acabar com o Palestra Itália para ficar com o Parque Antártica a preço de banana. E realmente eu não nutro simpatia alguma pelo time do Jardim Leonor. Não me lembro de alguma vez na vida ter torcido por ele, nem no caso de uma vitória sua favorecer o Palmeiras.

E nem será hoje que eu torcerei "pelo São Paulo", assim tão diretamente. Mas que vou torcer pro Santos perder, ah, isso vou.

Por que? Simples, porque esses meninos da Vila, que realmente jogam um futebol maravilhoso, precisam de um banho de humildade.

Foi deplorável o episódio da não entrega dos ovos de Páscoa no Lar Espírita. Assim como foi deplorável ver o Robinho em entrevista, ao ser questionado se não estaria sem jogar na verdade por falta de pagamento e não por contusão, responder que não, que o pagamento estava em dia e dizer literalmente: "o pouquinho que eu ganho o Santos pagou direitinho". Esse menino, que não fez sucesso na Europa, tem muito o que aprender na vida.

Por isso eu espero que o Santos perca hoje. E na semana que vem. E que esses meninos tirem alguma lição da derrota. Para o bem deles, do Santos e do futebol.

Nenhum comentário: