segunda-feira, 24 de maio de 2010

Adeus velho Palestra, bem-vinda Arena


E o Palmeiras se despediu do Palestra Itália em grande estilo, ganhando do Grêmio por 4 x 2. Infelizmente não pude estar lá. Senti muito. Assim como vou sentir muitas saudades desse estádio. E assim como vou me sentir muito feliz com a Arena.

O Palestra Itália é uma delícia de estádio e tenho grandes recordações de lá. Nem sempre jogos tão importantes, mas jogos que acabaram ficando memoráveis. Como um Palmeiras x Ponte Preta, à noite durante a semana nos anos 80, quando ganhamos com um gol aos 44 minutos se não me engano do Bizu. Ou aqueles jogos que eram realizados aos domingos de manhã, lá pelas 11h, quando eu era adolescente.

Jogos na arquibancada, jogos junto com "turma do amendoim", porque a minha mãe só quer ir lá no "cobertinho".

Quando não havia ainda o setor Visa eu adorava ir à noite caminhar pelas arquibancadas e ficar sentindo todas as emoções impregnadas naquele cimento.

É uma bela história a desse estádio e eu tenho uma enorme tendência a ser saudosista. Mas do mesmo jeito que fomos modernos ao construir um jardim suspenso, precisamos ser modernos agora com a Arena.

Que venha a nossa nova casa e que seja linda e que nos dê muitas alegrias. E que, mesmo com os lucros do "naming rights", mantenha o "Palestra Itália" em seu nome.

Nenhum comentário: