terça-feira, 1 de junho de 2010

Haja saco

Achei genial o Robinho falando sobre o seu desconhecimento do adversário da seleção:

"Nós vamos respeitar... como é que é o nome mesmo? Zimbabue, né? São grandes jogadores também".

Faltam dez dias para começar a Copa e serão dez dias de muita notícia sem conteúdo sobre a seleção brasileira, muita coletiva com declarações interessantes como essa do Robinho, muita polêmica sobre a bola.

Acho muito chato esse período pré Copa. A imprensa se vê na obrigação de dar um enorme espaço para a seleção, mas não há o que notíciar. Então ficam inventando bobagens.

Me faz lembrar uma crônica do Luiz Paulo Baravelli em velhos (muito velhos, lá pelos anos 80) e bons tempos, quando a Ilustrada era um ótimo caderno. Dizia ele não se conformar com o fato do jornal ter o mesmo número de páginas todos os dias, pois não acontecia o mesmo número de fatos pelo mundo todos os dias. E terminava dizendo que seu sonho era um dia abrir a porta de casa pela manhã e ao invés de encontrar o jornal no chão, encontrar um bilhete dizendo "hoje não tem jornal porque ontem não aconteceu nada".

É isso, nesses dez dias vai ter dia que não vai acontecer nada, mas a imprensa vai inventar. As pautas se repetem, como a entrevista com o inventor da vuvuzela, o pretenso desentendimento entre Kaká e Felipe Melo, as exóticas carnes selvagens servidas nos restaurantes da África do Sul... Esses dez dias vão demorar pra passar.

Prefiro a cobertura do dia-a-dia dos clubes por aqui.

Nenhum comentário: