quinta-feira, 17 de junho de 2010

Quinto, sexto e sétimo dias

Trabalho e uma rinite atacada me deixaram fora do ar uns dias.

Mas acho que o que merece comentários são as estreias do Brasil e da Espanha, a Argentina e a França.

A seleção brasileira não me surpreendeu na estreia. Acho que o futebol do Dunga é isso aí mesmo. E difícil de fazer prognósticos. Pode ser que cresça contra a Costa do Marfim, mas pode ser outro fiasco. Sim, porque passar 45 minutos sem conseguir fazer um golzinho sequer na Coreia do Norte é um fiasco enorme. 90% dos times que disputam a série A do Brasileirão teriam goleado. Gostei do Robinho.

Pois é, a Espanha é sempre aquela história, tem uma seleção maravilhosa, mas chega na hora H e... Ela não jogou mal, mas o jogo contra a Suiça foi um daqueles que a Espanha podia ficar jogando até as 3 da manhã que a bola não ia entrar. Ainda dá pra se recuperar, é claro, mas não sei não, acho que a Fúria vai ficar calminha e não vai muito longe.

A Argentina tem uma defesa ridícula. O que é aquele lateral direito?? O cara é estranho pra caramba, não tem postura de jogador de futebol, é todo desengonçado. Como é que o Maradona deixou o Zanetti de fora pra chamar esse cara? Devia estar muito louco na hora da convocação, só pode ser. Agora, do meio pra frente é invejável, sobra jogador bom. Então, apesar da defesa vulnerável, continuo apostando nela.

E a França, hein? Roubou a Irlanda pra ir fazer papelão na África do Sul. E como é instável essa seleção, em 98 foi campeã, em 2002, desclassificada na primeira fase. Em 2006 chegou à final e agora está com tudo para ser desclassificada na primeira fase de novo.

Bom, a segunda rodada melhorou um pouco o nível dos jogos, que estavam muito chatos na primeira rodada. O fim da ansiedade da estreia e c a necessidade de vitória de alguns levaram os times mais pra frente. Melhor pro futebol. Mas acho que ainda falta nesta Copa um nome de destaque, um grande craque, que desequilibre, que dê show. Porque o futebol é um esporte coletivo sim, mas só é genial quando há um gênio em campo. Um que seja.

Nenhum comentário: