sábado, 12 de junho de 2010

Segundo dia

O dia amanheceu frio e chuvoso. Ideal para ficar em casa vendo futebol o dia inteiro. E assim eu pude ver a primeira vitória, o primeiro jogão e o primeiro frango da Copa 2010.

A primeira vitória foi conseguida pela Coreia do Sul em cima da fraca Grécia. Não dá para entender como a Grécia conseguiu ser campeã da Eurocopa em 2004. Apesar de toda a minha simpatia pelo país e sua seleção, foi praticamente impossível torcer por uma vitória helênica. Pelo menos a camisa da seleção grega foi a mais bonita do dia e entra para a minha seleção de camisas mais bonitas da Copa junto com a do Uruguai.

O jogão foi Argentina x Nigéria. Pra mim foi o primeiro jogo digno de copa. A Argentina tomou sufoco dos africanos, mas conseguiu a vitória, com um gol de Heinze numa cobrança de escanteio no começo do jogo. Messi jogou muito. Não marcou o seu, mas fez um incrível duelo com o goleiro Enyeama, que acabou se transformando no outro grande nome do jogo.

E o primeiro frango foi engolido pelo goleiro inglês Green, no empate em 1 x 1 de sua seleção com os EUA. Esperava mais da Inglaterra e do Rooney. Achei que quem foi melhor pelo time inglês foi o capitão Gerard. O jogo foi bom, mas o da Argentina foi bem melhor.

Nenhum comentário: