O Chico é um torcedor fanático da Portuguesa, daqueles que chora a cada derrota. Ele é um dos pouquíssimos torcedores da Lusa que eu conheço pessoalmente. Os outros dois são o seu pai e o seu tio. E é muito bom ver alguém como o Chico torcendo por um time tido como "menor" (mas eu jamais ousaria dizer isso na frente do Chico), um time que não costuma participar de muitas finais - e nas poucas vezes que participa acaba sendo roubado, mas isso é outra história.
É diferente torcer para um time grande e torcer para um time "menor" (as aspas são em respeito ao Chico). Esse torcedor encontra menos torcedores do mesmo time que o seu por aí, fica de fora das discussões entre os "grandes", comemora menos títulos. Mas o pior deve ser o olhar de curiosidade que se lança quando se ouve da boca desse torcedor a resposta para a pergunta "pra que time você torce?".
Todo mundo "torce um pouco" pela Lusa também, mas ninguém sofre - como o Chico sofre - quando ela perde. Dizem que quem torce para times "menores" tem menos expectativas e, por isso, sofre menos. Não acredito que o Chico concorde com isso. Eu também não concordo. Torcedor fanático é fanático e ponto final. Vibra e sofre independente do tamanho do seu time.
Quando a Lusa caiu, junto com o Palmeiras, ouvi algumas pessoas - jornalistas e comentaristas entre elas - dizerem "agora a Portuguesa acaba". Estavam todos errados, ainda bem. Não só não acabou, como voltou para a primeira divisão e foi capaz de conquistar o coração de caras tão legais como o Chico.
O Chico é o cara de boné e camisa listrada aí na foto (essa foto está no encarte de um DVD da Portuguesa).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gostei do blog!
Posso fazer uns posts sobre o Flamengo de vez em quando!? eheheh
Bj!
Postar um comentário