Ufa! O grito saiu da garganta! E em grande estilo, 5 x 0, com direito a gol contra, gol de cabeça, golaço do Valdívia, gol cuja jogada começou com jogador em impedimento e gol pra consagrar artilheiro.
O grupo todo merece aplausos, mas três personagens são especiais nessa conquista: Luxemburgo, Marcos e Valdívia.
Luxemburgo é aquele técnico que não é querido por todos, como o Felipão, por exemplo, mas que tem que ser respeitado por todos pela sua competência. E as passagens dele pelo Palmeiras têm sido muito vitórias. Não por coincidência, foi ele quem tirou o Verdão da fila em 93. Ele sabe formar e comandar um grupo vencedor. Hoje, um pouco antes de seu gesto característico de deixar o gramado antes do jogo terminar, lá pelos 30 e poucos minutos, ele teve um outro gesto bastante generoso com o talentoso Diego Cavalieri e com o ídolo Marcos. Ao substituir Marcos ele deu um tremendo reconhecimento ao Diego, titular no início do campeonato, e deu ao Marcos a oportunidade de ser ovacionado pela torcida.
Marcos, outro grande personagem dessa conquista. Por ser o maior ídolo palmeirense dos últimos tempos, por ter vivido uma incrível história de superação, quando até ele mesmo achava que as contusões não iriam deixá-lo voltar a campo, por ter voltado a ter atuações decisivas e milagrosas. Marcão é o cara. É a cara do Palmeiras.
E tem também o Valdívia, que soube apimentar os confrontos com talento e provocação. Principalmente com talento, com jogadas bonitas e inteligentes, coisa que já não é tão comum em nossos campos.
(É claro que, além dos três, de todo elenco, da comissão técnica e da diretoria, que trabalharam de maneira muito séria na busca desse título e acredito que continuarão trabalhando assim pelo Brasileiro, há um outro personagem fundamental nessa conquista: a grana da Traffic. Porque só com paixão, talento e muito trabalho, infelizmente, não se faz um time campeão. É preciso dinheiro, muito dinheiro. Mas isso é conversa pra outra hora, agora é pra comemorar.)
Que delícia de domingo! Que venha o Brasileirão!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Concordo com tudo, principalmente com a santíssima trindade verde.
Mas, apesar de concordar, torci mesmo para a Ponte... :(
Desperdiçou seu tempo e sua torcida, corintiano despeitado. :)
DÁ-LHE PORCO!
Não concordo com a comparação com o felipão.
O felipão as pessoas não gostam muito por ele ser meio "grosso".
Já o Luxa é por ser um chato, egocêntrico, "eu sempre ganho, quem perde são os jogadores", sempre deixando aquela pontinha de desconfiança sobre sua ética.
Postar um comentário