sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Dança das cadeiras e especulações

Começou a dança das cadeiras dos técnicos dos grandes clubes brasileiros. Pelo menos agora isso não está acontecendo no meio do campeonato e sim no final da temporada. Será um sinal de maturidade dos clubes? Espero que sim.

Mano Menezes trocou o Grêmio pelo Corinthians. Minha aposta é que ele não chega ao fim do Campeonato Paulista. Geninho vai para o Atlético Mineiro e Leão está no mercado. Assim como Dorival Júnior, que treinava o Cruzeiro. Luxemburgo aguarda o resultado das eleições santistas para definir sua vida. Caio Jr. trocou o Palmeiras pelo Goiás. Romário estréia como técnico no Vasco (e treinar pra quê, né, Baixinho?)

E no Palmeiras chovem especulações. Entre os nomes que já vi pipocar pela imprensa estão Dorival Júnior, Luxemburgo, Leão e Cuca. Eu acho que quem vai ficar é o Dorival Júnior. Que tem o mesmo perfil do Caio Jr. Tira um júnior, põe outro e fica tudo na mesma (aliás, por que será que um é "Júnior" e o outro é "Jr."?). Acho que ambos ainda são juniores mesmo como técnicos. E têm o mesmo perfil do Candinho: são simpáticos e educados, dão ótimas entrevistas, mas ficam devendo com seus times.

Meu técnico dos sonhos é o Felipão. Na impossibilidade dele, tente-se o Luxemburgo. Não deu? Quem sabe o Cuca? Também não? Tá bom, o Dorival Júnior ao menos já jogou no Verdão e é sobrinho do Dudu. Só não me venha com Leão.

Veremos no que isso vai dar. Minhas apostas estão feitas.

4 comentários:

MReys disse...

Não chega no fim do paulista?

Pô, Lu ... :(

Unknown disse...

No Santos, Marcelo Teixeira foi reeleito com 68% dos votos e colocou como prioridade número 1 a renovação do contrato de Luxemburgo. Um a menos para o Verdão.

Unknown disse...

Da Folha:

"Sondado oficialmente [pelo Palmeiras], Cuca manifestou interesse em trocar o Rio por São Paulo. Mas o empecilho está no empenho com os cariocas. "Só vou se o Bebeto [de Freitas, presidente do Botafogo] me liberar", falou o treinador."

Unknown disse...

O Botafogo não liberou:

http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp93511,0.htm