quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Luxemburgo

Perdi a aposta. Deu Luxemburgo e não Dorival Júnior, como eu supunha. Fico na torcida para que dê certo. Que o Vanderlei é um grande técnico não há dúvidas. Mas ele é realmente grande quando também é grande o elenco, como aconteceu em suas passagens anteriores pelo Palmeiras, nos tempos das vacas gordas da Parmalat. Com times medianos ele também não faz milagres. E o Palmeiras, por enquanto, tem um time mediano.

Além disso, ele tem um personalidade, no mínimo, polêmica. Com a sua vinda já perdemos nosso ídolo Edmundo. Tenho medo do seu relacionamento com o Valdívia, o craque do time, mas um rapaz que já mostrou certa imaturidade emocional. Como será que vão se dar os dois? Luxemburgo é estrela também.

E a última passagem do Luxemburgo pelo Palestra fez com que não se tenha mais confiança nele. Em 2002, na segunda rodada do Brasileirão, ele deixou o Palmeiras - que assim como hoje tinha um time mediano - para ir ao encontro do dinheiro e dos bons jogadores (Alex entre eles) que estavam no Cruzeiro. Não pensou duas vezes para abandonar um barco que ele via não ter muito futuro. E não teve mesmo. O barco afundou em 2002. E será que a água não começou a entrar exatamente com essa "fuga" do Luxemburgo?

Não se pode afirmar que o destino do clube teria sido outro se ele tivesse ficado. O "se" não joga. Mas de qualquer jeito ele ficou em dívida com o clube e com os torcedores. Tem obrigação moral de fazer um bom trabalho e trazer títulos para o Palmeiras agora.

Torçamos.

Nenhum comentário: