quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tá muito ruim!

Talvez o Palmeiras não tivesse tomado o segundo e o terceiro gols se Diego Cavalieri, e não o Marcos voltando depois de meses inativo, estivesse no gol. Talvez. Mas um time que arranca empates ou perde por pouco graças a milagres de seu goleiro é um time frágil, medíocre, provavelmente com um meio de campo sem criatividade e talento e um ataque ineficiente, como bem prova o rebaixado Corinthians do milagroso Felipe.

A campanha do Palmeiras neste Campeonato Paulista está medíocre e não condiz com os investimentos e com o marketing que foi feito em cima desse time. A esta altura o patrocinador deve estar querendo diminuir o desproporcional logotipo que estampou nas camisas palmeirenses.

Nestas sete primeiras rodadas ainda não se justificaram a troca de Caio Jr. pelo caríssimo Luxemburgo, nem as contratações de Alex Mineiro - pra mim, atacante que em sete jogos só marca em dois, pode ir pra casa -, Diego Souza, Leo Lima, Élder Granja, Lenny, Jorge Preá e Henrique.

Em sete jogos, foram duas vitórias - contra as potências do Sertãozinho e do Marília! -, dois empates e três derrotas seguidas; seis gols marcados e oito sofridos. É muito pouco para tanto investimento. Desse jeito vai ser bem difícil conseguir os títulos prometidos.

Será que é pedir muito para que jogadores profissionais treinem um pouco mais as finalizações? Que um atacante acerte o gol? Que um volante não cometa pênaltis e faltas infantis? Me irrita muito ouvir os jogadores e técnicos falando muito de "profissionalismo" na hora de renovar o contrato ou de acertar uma transferência e justificando muito pouco todo o dinheiro que ganham quando estão em campo.
Célio Messias/AE

Um comentário:

Mautex disse...

Oi Luciana. Quem me passou seu blog foi a Ana Karla. Vi e gostei. Queria te convidar para conhecer (quem sabe escrever) lá no OleOle, a maior comunidade de blogueiros-boleiros independentes do mundo. Passa lá. Dá uma olhada. Se cadastra. E, quem sabe, não se anima a migrar para lá. Abs Mauricio o Link é http://br.oleole.com