domingo, 13 de abril de 2008

O heróico e o apático

O fim de semana prometia e cumpriu. Se não foi da maneira que eu queria aqui em São Paulo, trouxe uma ótima surpresa em Minas. O Ituiutaba enfrentou o Cruzeiro no Mineirão e terminou o primeiro tempo perdendo por 2 x 0. No comecinho do segundo tempo diminuiu para 2 x 1 e acendeu esperanças de chegar lá. Mas houve um pênalti a favor do Cruzeiro - que voltou duas vezes até que o cruzeirense conseguisse converter - e logo o time da capital marcou mais um. Com 4 x 1 parecia tudo perdido para o Ituiutaba. Mas o time não se entregou, foi heróico, e chegou ao empate. Um excelente empate, que já justificou a ida do Boa às semifinais. E meio a zero no próximo fim de semana vale a ida para a final.

Já aqui no Morumbi o São Paulo jogou melhor e levou. Houve sim erros de arbitragem, mas não acho que tenha sido isso a definir o jogo, ainda que o gol do Adriano tenha sido feito com a mão. Sempre houve e sempre haverá gol de mão no futebol. Faz parte também do talento do jogador enganar a arbitragem. Pra mim, mais problemático que o Adriano ter feito o gol com a mão, foi o fato dele ter ficado sozinho para cabeceaçar na área. Ou seja, falha da defesa. Depois, no segundo tempo, houve um lance bisonho da bandeirinha, que deu impedimento por telepatia. Ela deve ter lido o pensamento do Alex Mineiro "vou passar essa bola para o Léo". Sim, porque só pode ter sido isso, já que com os pés ele nem fez menção de passar a bola para o jogador que estava impedido.

Só que não foi por isso que o Palmeiras perdeu o jogo. Perdeu porque esteve apático. Perdeu porque o São Paulo jogou melhor. Perdeu porque entrou como favorito e deve ter achado que estava com a situação na mão. Perdeu porque Valdívia e Diego Souza não jogaram nada.

Mas a ida às finais não está perdida ainda. Se jogar com seriedade, com o futebol que vinha empolgando nas últimas partidas, tem tudo para ganhar do São Paulo no Palestra Itália.

Mais um fim de semana que promete.

Nenhum comentário: