segunda-feira, 12 de maio de 2008

Começou o campeonato

Dos meus favoritos ao título, dois começaram o campeonato com derrota, um com um zero a zero e um com uma magra vitória de 1 x 0. Já o Flamengo, que eu deixei ali em cima do muro, venceu os reservas do Santos no Marcanã vazio por 3 x 1, o melhor placar do grupo dos favoritos. Os outros resultados você já deve saber, mas foram São Paulo 0 x 1 Grêmio, Coritiba 2 x 0 Palmeiras, Atlético (MG) 0 x 0 Fluminense e Inter 1 x 0 Vasco.

A primeira rodada é só a primeira rodada e ganhar ou perder nela não quer dizer muita coisa além de ter ganho ou perdido três pontos. (Claro que se o Palmeiras tivesse ganho de goleada do Coxa eu não estaria falando isso.)

Cruzeiro e Botafogo também ganharam seus jogos, mostrando que estão mais vivos que nunca na briga pelo título, como Náutico e Atlético Paranaense, que começaram já dando o trabalho que devem dar no restante do campeonato.

Mas os fatos mais inusitados desta rodada inicial de mais um Brasileirão não foram essas vitórias e derrotas, e sim o empate da Portuguesa em 5 x 5 com o Figueirense e a morte do quero-quero. A Lusa chegou a ganhar de 5 x 2, ocupando momentaneamente a liderança do torneio, mas deixou o Figueira chegar lá com gols aos 44 e aos 47 minutos do segundo tempo. Coisas que só acontecem com a Portuguesa. E no Couto Pereira o gramado do estava cheio de quero-queros. Ao bater um tiro de meta não é que o Marcos acertou em cheio um deles? O bichinho desabou no gramado e foi tirado de lá pelo Denilson, que garantiu em entrevista que o pássaro ainda respirava quando ele o deixou ali na lateral. Terá morrido ou se salvado o quero-quero? Se alguém tiver notícias, por favor, informe este blog.

Um comentário:

Unknown disse...

no need or no words i get to write after i saw your blog , nice blog , i suppose are you very busy with your work ,these lines is saying by your work , nice work you have done.

keep it up in forward direction

god bless you