quarta-feira, 14 de maio de 2008

Gol é gol

Eu adoro campeonato por pontos corridos. Acho o mais justo e acho emocionante também. Mas entendo a existência de campeonatos com fases eliminatórias e mata-matas, como a Copa do Mundo, a Libertadores e a Copa do Brasil. O que eu não gosto muito é essa eliminação ser feita em dois jogos, como na Copa do Brasil, na Libertadores ou mesmo na fase final do Paulistão. Prefiro decidir tudo em um único jogo, como na Copa do Mundo. Não é emoção que se quer? Então não adianta querer fazer um esquema mais "justo", justiça só com pontos corridos.

Agora, o que eu acho uma bobagem enorme e sem sentido é essa história de gol fora de casa valer mais. Gol é gol e ponto final. 1 x 0 é 1 x 0 independente de onde o gol foi marcado. E esse tipo de regulamento faz com que um 0 x 0 em casa, por exemplo, acabe sendo um resultado interessante.

Se querem insistir nos dois jogos, será que dá pra gente combinar que o time que tiver duas vitórias ou uma vitória e um empate leva e que uma vitória pra cada lado leva pra prorrogação e pênaltis? Dá pra ser simples assim?

Um comentário:

Edgar Cantelli disse...

Concordo totalmente com você Lu. Ontem à noite, vendo o jogo do meu derrotado Santos, estava pensando nessa bobagem de gol fora de casa. Gol é gol, como você bem disse.