quinta-feira, 29 de maio de 2008

Quarta eletrizante

Três jogos simultâneos ontem à noite: Boca Juniors x Fluminense, primeira partida da semifinal da Libertadores, Vasco x Sport, jogo de volta de uma das semifinais da Copa do Brasil e Corinthians x Botafogo, na outra semifinal da Copa do Brasil.

Optei por assistir ao jogo da Libertadores. E não me arrependi, foi um jogão. Dois gols, um de cada lado, no primeiro tempo e mais um pra cada lado no segundo tempo. E um futebol de qualidade de argentinos e brasileiros. O primeiro gol do Boca foi um lançamento do Palermo para o Palacios, que cruzou para quem fazer o gol? Ele, Riquelme, claro. Mas o Flu empatou logo em seguida com Thiago Silva de cabeça depois de cobrança de falta de Thiago Neves.

No segundo tempo o Boca veio para a pressão total. Riquelme cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou. Mas depois o goleiro reserva Migliore falhou feio no chute de bela jogada de Thiago Neves. Fazia tempo que eu não via um jogo tão bom. Nada está definido. E a verdadeira final da Libertadores vai ser o jogo da semana que vem no Maracanã.

Dos jogos da Copa do Brasil só vi as cobranças de pênalti. Em São Januário o Edmundo conseguiu o gol salvador durante o jogo e errou bisonhamente a cobrança do pênalti. Aliás, mais uma pergunta para a série "Mistérios insondáveis da humanidade", do post anterior: por que Edmundo insiste em bater pênalti?

Já no Morumbi todos os batedores foram bem, os goleiros nem acertaram os cantos, até que Felipe fez valer a sua estrela. E mais uma vez um time da segunda divisão chega a uma final de Copa do Brasil.

Temos mais uma quarta eletrizante pela frente!

Um comentário:

Anônimo disse...

por incrível que pareça,
LUIZ MARCONDES esteve aqui! Justo aqui!!

:)


beijos!!
L.