terça-feira, 12 de maio de 2009

Imbróglio suíno

E a Conmebol oficializou mesmo a passagem do São Paulo e do Nacional do Uruguai diretamente para as quartas-de-final da Libertadores em função da decisão dos times mexicanos de saírem da competição por não poderem jogar em casa por causa da gripe suína.

Não opino sobre quem tem razão sobre a realização ou não dos jogos no México pois acho que quem teria que decidir isso não seriam nem os jogadores, nem as diretorias dos times, nem as federações, mas sim autoridades sanitárias. Não tenho condições de avaliar os riscos reais, mas, em princípio, me parece um pouco de exagero de um lado e teimosia do outro.

Mas absurda é a decisão da Conmebol. Beneficia tremendamente São Paulo e Nacional, numa absoluta falta de respeito com todos os outros competidores. Frente à desistência dos times mexicanos, seria razoável convocar para a competição os times com melhor pontuação dentre os desclassificados na primeira fase, ou os terceiros colocados dos grupos dos desistentes e assim promover as partidas de oitavas-de-final do São Paulo e do Nacional.

A decisão da Conmebol foi preguiçosa e injusta. Espero que não manche esta Libertadores.

Agora, cá entre nós, é incrível a sorte que o São Paulo tem. Enquanto o Palmeiras pega um dos piores adversários que poderia ter, o São Paulo simplesmente passa por W.O. É dose!

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz, Lu! Ainda que sao-paulina, estou com vc...
Pensei na mesma coisa quanto à convocação dos times, preferindo a opção de chamar os terceiros colocados dos respectivos grupos...
Tb espero que não manche essa Libertadores, mas já que demos sorte, acho que vou em alguma bifurcação tirar a zica braba que vai cair ainda mais em cima...
Mas o pior mesmo é saber que time que tem Hernanes não ganha... o cara não sabe o que fazer com a bola...
bjos
Cami