terça-feira, 16 de junho de 2009

Dez anos esta noite


Hoje o Palmeiras comemora dez anos da conquista da Libertadores. Uma conquista deliciosa, que colocou para sempre na história do Palmeiras Marcos, Felipão, Alex, Arce, Cesar Sampaio, Junior, Junior Baiano, Roque Junior, Zinho, Ozéas, Euller, Paulo Nunes, Rogério, Cleber, Sergio, Velloso, Rivarola, Agnaldo, Rubens Junior, Tiago Silva, Jackson, Edmilson, Juliano e Evair.

Amanhã o Palmeiras estará em Montevidéu, disputando as quartas de final da Libertadores com o Nacional, depois de ter jogado mal e empatado a partida de ida aqui no Palestra Itália.

Nesses dez anos fomos parar na série B, voltamos, mas pouco conquistamos. Além do título da segundona, apenas um torneio Rio-São Paulo, em 2000, uma Copa dos Campeões, também em 2000, e o Paulistão de 2008. Pouco, muito pouco para a grandeza do Palmeiras.

Temos poucos ídolos para lembrar nesse período, depois dessa geração da Libertadores, acho que destaque mesmo só para o Valdívia.

E esse Palmeiras de hoje, quem é? É um time que ainda não mostrou a que veio, que não tem um grande ídolo, que não conquistou a confiança da torcida, que não tem a cara do técnico, mas que pode mudar tudo isso em cinco jogos, a começar por amanhã.

Nenhum comentário: