quinta-feira, 16 de julho de 2009

Brasileirão x Libertadores

Achei um absurdo ontem a Globo ter transmitido para São Paulo um jogo da 11ª rodada do Brasileirão ao invés de passar a final da Libertadores. Achei mesmo. Afinal, era a final do campeonato mais importante do continente (não é isso que a própria emissora vende ao público quando lhe interessa?) contra uma rodada ainda inicial do Campeonato Brasileiro.

Mas, confesso que o coração falou mais alto e eu assisti a Flamengo x Palmeiras. E não me arrependi. Porque gostei muito do que vi. Gostei da vitória por 2 x 1, é claro, mas gostei, principalmente, da postura do time, de como o Jorginho o armou, mesmo tendo vários desfalques. Fazia tempo que não dava gosto (e não nervoso) ver um jogo do Palmeiras. E ontem deu. Marcação adiantada (que eu acho sempre ideal), belos e eficientes contra-ataques, postura defensiva bem mais consistente.

Espero que continue assim.

Bem, com isso acabei não vendo mais uma vez um time brasileiro perder uma final de Libertadores em casa para um time estrangeiro. Senti pelo Kléber. Mas quem sabe ano que vem ele não ganha por outro time? ;-)

Nenhum comentário: