quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coisas que me irritam

Ontem, durante o empate do Palmeiras com o Atlético Mineiro por 1 a 1 no Mineirão aconteceram duas coisas que me irritam muito. Uma teve um final do tipo "bem feito!", mas a outra não.

A primeira coisa é a paradinha na batida do pênalti. E, "bem feito", adiantando-se ou não, o Marcos defendeu. O goleiro não pode nada e o atacante pode tudo. Acho extremamente injusto. E, quer saber? Craque que é craque, não precisa recorrer à covardia da paradinha, batedor que é batedor chuta no alto, porque lá goleiro nenhum pega. Nem o Marcos. Mas pra fazer isso precisa ser bom de verdade.

A outra coisa que me irrita é a tal valorização da posse de bola. Ou seja, ficar trocando passes sem objetividade nenhuma no campo do adversário, ir recuando a bola para a sua própria intermediária porque o adversário adianta a marcação e acabar perdendo a bola num passe errado. Valorização da posse de bola pra mim é ir buscá-la no fundo do gol do adversário e voltar com ela na mão para o meio de campo. Isso sim é uma posse de bola de valor.

Um comentário:

Tereza disse...

Ouvi no rádio outro dia q esse teu time aí, estatisticamente, tem perto de 40% do tempo de posse de bola nos jogos. E é líder. Pode-se inferir que o importante é o que a pessoa faz com a bola no pé, né?

E se vc não for almoçar comigo até segunda-feira não falo mais com vc.