domingo, 16 de agosto de 2009

Joguinho

Ontem fui com a minha mãe ao Palestra Itália para ver Palmeiras x Botafogo. Vimos um belo espetáculo da torcida e um joguinho bem feio (empate por 1 x 1 com o Botafogo saindo na frente). Incrível como são cada vez mais raras as belas jogadas pelos nossos gramados e cada vez mais frequentes os chutões e a bola alta, que vai pra lá e pra cá, sem parar em pé nenhum. O que me faz lembrar um suposto e lendário diálogo entre um técnico - não sei se era o Neném Prancha, mas é bem provável - e um jogador:

- Meu filho, a bola é feita de quê?
- De couro, professor.
- E o couro vem de onde?
- Da vaca, professor.
- E vaca come o quê?
- Grama, professor.
- Então, meu filho, bota a bola no chão, que é de grama que ela gosta!

Mas voltando ao Palmeiras, pode ser que ele ganhe o título e mude tudo, mas até agora o Muricy não convenceu. O time não troca passes, não arma jogadas, não tem um padrão de jogo.

Algumas coisas que eu observei ontem no Palestra Itália:
1) Pode até ter dado certo contra o Corinthians, mas eu não gosto de time com três volantes.
2) Prefiro o Diego Souza vindo de trás, ali na frente ele não rende tanto.
3) Nunca imaginei que fosse dizer isso um dia, mas o Obina fez falta.
4) O Palmeiras fica contratando 408 atacantes, mas não tem opções nas laterais e nem no meio de campo. Marcou bem o Cleiton Xavier e o Diego Souza, acabou o time.
5) Parece que o rendimento desses dois caiu depois que a diretoria anunciou que ninguém ia sair do time até o fim do ano.

Precisa melhorar bastante para chegar ao título e não ser, mais uma vez, apenas um fogo de palha.

Nenhum comentário: