domingo, 21 de fevereiro de 2010

Opostos

Sempre achei o Muricy um ranzinza boa praça. Gosto das respostas atravessadas que às vezes (quase sempre?) ele dá aos jornalistas porque as perguntas dos repórteres esportivos são mesmo muito óbvias e repetitivas. É um cara sobre quem nunca se ouviu falar qualquer coisa desabonadora e parece mesmo ser um excelente caráter. Mas sempre deixou aquela impressão - agora confirmada - que não tinha liga com o Palmeiras, que não ia dar certo de verde (apesar de no comecinho eu ter até me empolgado - é que eu queria que desse certo).

Apesar disso, eu o convidaria para vir à minha casa tomar uma cerveja e conversar sobre futebol. Só não sei se na hora diria a ele que o acho limitado ao 3-5-2 com chuveirinho na área e que quando isso não dá certo com o elenco que tem na mão ele não tem cartas na mangas.

O Antonio Carlos é o oposto disso. Nunca o admirei como zagueiro, pois sempre o achei violento, algumas vezes desleal mesmo. No fim da carreira teve aquele episódio lamentável da acusação de racismo e na sua rápida carreira de dirigente teve aquela história da boate em Presidente Prudente, totalmente incompatível com o cargo que ele ocupava. É um cara que eu jamais convidaria para a minha casa.

Mas acho que, ao contrário do Muricy, pode dar certo no comando do Palmeiras. Diferente do que fez o Muricy, mal chegou já dirigiu o time num clássico e - o melhor - venceu (Muricy esperou o Jorginho levar o time à vitória sobre o Corinthians, para só então assumir de fato).

Ainda não sei avaliar o Antonio Carlos como técnico, pois sua carreira está apenas começando, mas gostei de ver o Diego Souza voltar a jogar como meia (pra mim ele é mesmo um ponta de lança, mas acho que isso é muito antigo...), com o Lenny na frente. Gostei de ver só dois volantes de verde. Gostei de tentar dar mais uma chance para o Marquinhos, afinal, estamos pagando o salário dele, temos que fazer o cara trabalhar. Gostei de ver o novo contratado Eduardo - e não o improvisado Wndel - jogar na esquerda, já que o Armero não está bem.

E, claro, que adorei ver o Palmeiras ganhar do São Paulo por 2 x 0!

Ou seja, por um lado, lamento um cara como o Zago ter sucesso. Acho que isso é um péssimo exemplo, é injusto (já não basta temos que aturar o Luxemburgo por aí?). Por outro, fico feliz em ver um técnico começar bem no comando do Palmeiras. E é assim, dividida, que verei o desenrolar dessa história.

Nenhum comentário: