segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nono, décimo e décimo primeiro dias

Empate vexatório da Itália, vitória do Brasil, goleada de Portugal e Espanha ainda sem convencer, estes foram para mim os destaques destes dias. A Itália está pra lá de decepcionante. Dois jogos e dois empates, sendo o segundo contra a Nova Zelândia, sim! Nova Zelândia, uma terra que mal sabe o que é futebol. Os azzurri sairam perdendo e só conseguiram o empate graças a um penâlti que aconteceu, mas que muito juiz não dá, pois lance como esse tem 138 por jogo...

O Brasil ganhou da Costa do Marfim, teve um início de segundo tempo no qual até que jogou bem, mas eu pergunto: o que estariam dizendo se quem tivesse feito um gol ajeitando a bola no braço fosse o Drogba ao invés do Luis Fabiano? É por essas e por outras que eu gosto de Copa sim, mas me empolgo muito mais com futebol de clubes que com futebol de seleções.

Portugal fez o que tinha que fazer (e que o Brasil não fez): aplicou uma sonora goleada (adoro essa expressão!) na Coreia do Norte, até agora a maior da Copa, 7 x 0. Não vi o jogo, mas acho que o chocolate deve animar os patrícios para o jogo contra o Brasil. Promete.

Vi alguns lances do jogo da Espanha, muitos gols perdidos, inclusive um pênalti, e uma vitória ainda não muito convincente. Aliás, que seleção européia está convencendo? A Alemanha começou bem, mas depois escorregou, veremos. Enquanto isso, os sulamericanos vão se garantindo. Mas, sinceramente, até agora esta Copa só me fez lembrar da de 90. Triste.

Nenhum comentário: