quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vergogna, Italia!!

A Itália, vergonhosamente, volta para casa sem nenhuma vitória na Copa de 2010, última colocada de seu grupo, atrás até da Nova Zelândia. Sim, a Nova Zelândia surpreendeu a todos e não teve nenhuma derrota, volta para casa com honrosos três empates.

Já a Itália fez a sua pior campanha em Copas do Mundo. Acho que quatro anos atrás alguém rogou uma praga para os finalistas da Copa da Alemanha e assim Itália e França tiveram essa participação vergonhosa em 2010.

Mas o Lippi tem uma enorme dose de culpa desta vez. Técnico de seleção não precisa ser um grande estrategista, Zagallo e Dunga estão aí pra não me deixarem mentir. Mas precisa saber fazer muito bem duas coisas: convocar e criar um bom ambiente. Como é que o Lippi me põe esse incipiente Criscito na lateral esquerda e deixa o Grosso em casa? Por que não chamou o Totti? Como tem coragem de escalar o Iaquinta, um jogador patético, que seria banco do Dodô na Portuguesa, e nem convocar Luca Toni e Del Piero, que mesmo velho é milhares de vezes melhor que Iaquinta e Di Natale juntos?

Agora não tem mais o que fazer, é só chorar.

Nenhum comentário: