sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pitacos sobre o primeiro dia

O primeiro dia de Copa não trouxe futebol bonito ou bem jogado. Foi um aquecimento. Esperava mais do México e mais do Uruguai. A seleção mexicana fez um primeiro tempo razoável, dominou a África do Sul, mas não soube finalizar. Depois do intervalo a seleção africana voltou melhor, o México se encolheu e num ótimo contra-ataque Tshabalala marcou o primeiro gol da Copa de 2010, um belo gol aliás. Mas o México conseguiu empatar com Rafa Marques. E com esse empate a tradição foi mantida e os donos da casa não perderam no jogo de estreia.

No segundo jogo do dia Uruguai e França decepcionaram. Ambos têm bons nomes em campo, mas não foi um jogão. Nos brindaram com o primeiro 0 x 0 da Copa e os goleiros trabalharam bem menos que os do jogo anterior.

Lance digno de nota da partida foi um jogada na área uruguaia, na qual a bola bateu na mão de um uruguaio, num lance sem dúvida alguma de bola na mão e não mão na bola, tanto que o rapaz até encolheu o braço junto ao corpo para evitar o pênalti, e o Henry reclamou insistente com o juiz pedindo mão na bola. Ora, Henry, cala a boca!!! Como é que você tem coragem de falar com juiz sobre mão na bola?? Ah se eu estivesse em campo metia a mão não na bola, mas na cara desse arrogantezinho.

Achei lindo o uniforme da seleção uruguaia. Digo uniforme e não só a camisa, porque me apaixonei pelas meias! Nunca tinha achado meia de uniforme de futebol bonita, mas a do Uruguai é sensacional! Quero uma. E a camisa está muito bonita também. Aliás, as camisas das seleções são sempre muito bonitas. Também, sem patrocínio poluíndo, tudo fica mais fácil. Eu sei que o patrocínio é fundamental hoje em dia, que sem ele o clube não sobrevive (a não ser o Barcelona), mas que a camisa fica muito mais bonita sem ele, fica.

E que vai ser um saco um mês de vuvuzela na orelha, vai. Que treco irritante!!! Isso não é torcida de futebol. Não tem "uuuuuuhhhh" no quase gol, não tem cantoria, parece que nem grito de gol tem, só aquele zumbido pentelhíssimo. Abaixo as vuvuzelas!!

Nenhum comentário: