terça-feira, 3 de março de 2009

Papelão

Perder jogando bem, tudo bem, acontece, não se pode ganhar todas mesmo. Agora, perder com um futebolzinho medíocre, dá raiva. Ainda mais quando é naquele que o próprio técnico chama de "jogo do ano". Onde foi parar o futebol rápido e vibrante do Palmeiras? O Colo-Colo, afinal de contas, não é exatamente aquilo que a gente pode chamar de timaço, mas anulou o Palmeiras totalmente. Conseguiu fazer dois gols com um jogador a menos em campo.

Será que o Luxemburgo é como o Corinthians e Libertadores não é mesmo a dele? Ainda que haja chances matemáticas, eu acho que esta já era. Vamos ficar só com o Paulistinha de novo, Luxa?

E o Keirrison? É talentoso mesmo ou tem uma estrela enorme? Porque hoje não soube se livrar da marcação, não soube buscar o jogo, não soube se posicionar, mas... marcou o seu, pra se tornar o maior artilheiro num início de temporada no Palmeiras (ou qualquer estatística do gênero).

Ninguém esteve bem em campo hoje. Salvaram-se apenas Pierre e Willians. E ficou claro o quão ruins são o Fabinho Capixaba (aliás, existe pelo menos um campeonato estadual no Espírito Santo?) e o Jeferson; que os zagueiros Maurício Ramos e Danilo ainda precisam melhorar muito para serem alguma coisa e que Jumar tem sido nulo em campo.

É uma pena, um time que tinha tudo para emplacar com um belo futebol mostrou que não tem maturidade ainda para encarar um campeonato de verdade. Espero que eu queime a língua.

Palmeiras 1 x 3 Colo-Colo (Lucas Barrios, Torres, Keirrison e González) - Estádio Palestra Itália, em São Paulo

Nenhum comentário: