terça-feira, 3 de março de 2009

Seja profissional, Ronaldo

É bem possível que Ronaldo estreie amanhã, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil e não no domingo contra o Palmeiras. Acho que Mano Menezes fará muito bem se assim o fizer. É preciso mesmo diminuir a badalação em cima do baladeiro.

Já duvidei uma vez da volta do Ronaldo, agora não duvido mais. Acho que mesmo gordo ele fará seus gols pelo Corinthians. Só não o entendo e acho que ele está prestando um desserviço ao futebol.

Explico: dinheiro ele não precisa mais ganhar. Ou até ganhar um pouquinho mais com publicidade, bailes de debutantes, cobrando para participar de solteiros x casados. Se o que ele gosta mesmo é balada, por que, então, voltar a jogar profissionalmente? 

Mas a partir do momento em que se dispôs a voltar ao futebol depois de tão sérias contusões, depois de tanto tempo afastado, deveria fazê-lo com seriedade. Ronaldo já tem idade e vivência suficientes para saber que ídolos influenciam os jovens. E ele, como ídolo, deveria ser mais responsável, deveria ser mais profissional. Na hora de cobrar altos salários e assinar contratos milionários todos sabem ser profissionais. Mas na hora das atitudes...

Nada contra Ronaldo ser um baladeiro. Problema dele e da mulher dele. Se ele acha que filho é criado só com dinheiro da pensão, triste para os filhos dele. Mas ele tem que se resolver. Ou bem ele quer voltar a jogar ou bem ele quer curtir a vida. Porque esse exemplo que ele está dando para os Dentinhos e Lulinhas da vida que estão começando, é péssimo. Sem moralismos. Apenas profissionalismo.

Nenhum comentário: