sexta-feira, 15 de maio de 2009

Repatriações

Este campeonato brasileiro está prometendo uma boa disputa de artilheiros. Temos Keirrison no Palmeiras, Nilmar no Inter, Ronaldo no Corinthians, Adriano no Flamengo, Washington no São Paulo, Kléber no Cruzeiro e Fred no Fluminense, para ficar nos principais.

Interessante notar que quatro deles - Kléber, Fred, Ronaldo e Adriano - são craques "repatriados". Mesmo o Washigton e o Nilmar já andaram em terras estrangeiras, ainda que não com tanto alarde quanto os outros. Andou se falando também na repatriação do Ronaldinho Gaúcho. Eu sonho com a repatriação do Alex (mas sei que por enquanto é um sonho impossível). Fala-se também no Roberto Carlos e vira e mexe surge um nome "repatriável".

Acho ótimo que os craques estejam voltando para o nosso futebol. Mas será que não é a hora de se começar a fazer alguma coisa para se evitar futuras repatriações? Ou seja, será que não é a hora de começar a se trabalhar seriamente para se manter os craques aqui?

Acho que o sucesso desses repatriados neste Brasileirão poderá fazer muito pelo nosso futebol. Poderá fazer com que jogadores mais jovens pensem duas vezes antes de ir para a Ucrânia. Poderá fazer com quem quem está lá pense em voltar. Poderá fazer com que dirigentes vejam que é bom ter craques no time. Poderá fazer com que mais torcedores voltem aos estádios, com que as tevês tenham mais audiência...

Por isso eu torço muito pelo sucesso de todos eles. - Mas não fazendo gol contra o Palmeiras! - Eu quero ver o campeonato brasileiro cheio de craques. E não só lá no ataque.

Nenhum comentário: