quinta-feira, 29 de abril de 2010

Covarde

É isso: Antonio Carlos é um técnico covarde. Talvez pela insegurança causada pela inexperiência. Talvez pela falta de aptidão para a função de técnico.

Hoje o Palmeiras entrou em campo em casa contra o Atlético Goianiense pelas quartas-de-final da Copa do Brasil com um teórico 4-4-2. Mas com o Edinho jogando totalmente recuado e com o Robert vindo até o meio de campo buscar jogo, o que se viu na prática foi um lamentável 5-5-0.

E Antonio Carlos não teve coragem de mudar esse esquema. Ainda que durante todo o primeiro tempo pouco perigo tenha oferecido o time goiano. E quando fez uma substituição fez besteira e não mudou o esquema. Tirou um atacante e colocou outro, saiu Robert e entrou Ewerton, quando o ideal seria jogar com os dois juntos. Depois, tirou o apagado Diego Souza - que saiu de campo muito vaiado pela torcida e respondeu com xingamentos - e colocou Paulo Henrique, que deu certa movimentação ao jogo e sofreu o pênalti salvador no último minuto do jogo.

O melhor em campo hoje foi o Lincoln, que vem fazendo boas atuações. Cleiton Xavier voltou irregular, com algumas poucas boas jogadas, um pênalti bem batido, mas muitos erros de passe. Aliás, o que o Palmeiras erra de passe é uma enormidade. Marcos Assunção estreou bem. E Marcos, como sempre, operou pelo menos um milagre.

Antonio Carlos não arrisca, não é criativo e não aposta em novos valores, como os bons prata da casa Gabriel Silva e Joãozinho, por exemplo.

Mas o Palmeiras é muito maior que ele e, nem que seja aos trancos e barrancos, vai avançando na Copa do Brasil. Que venha o título!

Nenhum comentário: